terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vult para cabelos .


Oi gente , td bem com vocês ?
Comigo está ótimo , mamis deixou eu ficar com 2 cachorrinhos da ninhada de 4 da minha cachorra *-*
Mais hoje vim aqui , pra falar um pouco sobre a Vult que em breve teremos resenhas de maquiagens da marca , empresa conhecida por suas linhas de maquiagem e por sua última parceiria de sucesso com a Duda Molinos .
A Vult , agora além de produtos de maquiagens , trabalha também com produtos para cabelos , e soltou uma matéria muito legal sobre a diferença de alisar e relaxar os cabelos olhem isso mociolas de cachos , exibida logo á baixo .





"A Vult lança sua primeira linha capilar, elaborada com ativos vegetais de última geração e sem adição de sal para tratar os fios .
                                              por Miriam Pinto .


São inúmeras as razões que levam a mulher a desejar alisar ou relaxar os cabelos. A principal delas, destacada por inúmeras clientes dos salões espalhados pelo País, está relacionada a demora e dificuldade em cuidar de cabelos crespos e cacheados, uma vez que demandam mais tempo e requerem mais cuidados do que os lisos. Cabelos crespos costumam ter fios mais ressecados e com tendência ao frizz, o que acaba exigindo maior atenção para garantir uma boa aparência.

SAIBA A DIFERENÇA DE ALISAR OU RELAXAR :

Segundo a especialista em Derma-tologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Denise Steiner, a estrutura interna dos fios crespos e cacheados é bem semelhante a dos lisos. A diferença é bem sutil e está relacionada ao formato da haste: o cabelo liso tem haste redonda ao corte transversal e, no crespo, o formato é elíptico, ou seja, faz com que o fio se enrole sobre ele mesmo de forma menos intensa (cacheado) ou mais intensa (crespo). Quando o cabelo sofre um relaxamento, são rompidas certas ligações químicas mais frágeis da estrutura desse fio. “É o mesmo rompimento que ocorre quando o cabelo fica molhado ou recebe escova simples”, exemplifica. Já o alisamento é mais agressivo. Ele rompe ligações químicas mais fortes, que estão na parte central do fio (córtex). Neste processo, a cutícula é aberta para o produto atingir a parte central da haste e acaba deixando o cabelo mais frágil. Por isso, é importante realizar um procedimento de cada vez, para que não ocorra sobrecarga, principalmente para a cutícula. “Ela pode se romper, despregar, ficar irregular, provocando ressecamento, pontas duplas e aspecto quebradiço aos cabelos. E quanto mais fino e mais cacheado for o fio, pior é o estrago”, revela a especialista.


UM PRODUTO PARA CADA TIPO DE FIO :
O cabeleireiro das estrelas, do Studio W, em São Paulo, Wanderley Nunes, ressalta que o manuseio incorreto do fio cacheado ou crespo pode provocar danos irreparáveis. Segundo o hair stylist, tanto o alisamento quanto o relaxamento transformam a estrutura dos fios, sendo que o primeiro cumpre a função de torná-los lisos, enquanto o outro apenas suaviza as ondas.
“Mas a escolha do processo cabe à cliente, de acordo com o resultado que deseja para compor o seu visual, mas sempre com base na consulta a um profissio­nal”, alerta Wanderley. É muito impor­tante o uso de itens reconstrutores e rituais de hidratação após um proces­so de alisamento ou relaxamento dos cabelos. “É primordial utilizar também produtos apropriados a cada tipo de cabelo, pois há muita diferença entre eles. Imagine tomar medicamento para dor de cabeça se você está com dor de estômago. Se não for o item correto não terá efeito satisfatório, certo?”, conclui Wanderley.

* Há quase cinco anos atuando no segmento da beleza, a Vult inicia uma nova fase em sua história e lança a linha Vult Hair, composta inicialmente por 20 itens, entre xampus, condicio­nadores, máscaras e leave-in. O dife­rencial da linha, de acordo com a der­matologista responsável, Katya Jordão, está na formulação. “Os cosméticos foram elaborados com base vegetal, sem adição de sal nos xampus e con­dicionadores e com ativos importados e de última geração, contendo silicone, que proporciona leveza, brilho e fixa a cor dos cabelos”, diz a dermatologista. Outro importante atributo é a utilização de ingredientes que prolongam a fixa­ção do perfume nos cabelos.
A linha Hair Repair é composta por quatro famílias, com artigos específicos para cada tipo de cabelo, formados por xampu, condicionador, máscara e leave-in. Color Protect é indicado para os coloridos, fixan­do a cor e oferecendo brilho e hidratação; Extreme Repair repara de maneira intensi­va a cutícula capilar dos danificados; Silver Blond é ideal para os fios loiros, com luzes ou grisalhos, atenuando os fios amarela­dos; Liss Intensive nutre, hidrata e revitaliza cabelos alisados ou relaxados; Control Wave proporciona hidratação intensa, anti­frizz e deixa os cachos definidos. "


                                                                                  *


Espero que depois de ler essa matéria , vocês que estão pensando em relaxar ou alisar os cabelos se resolvam rsrs' .
Mais eu digo por experiência própria mais cada um tem sua opinião , que os dois danificam muito o cabelo , se você não tiver um ritual de cuidados quase diários , porém o relaxamento agride menos os fios .


*A matéria , foi retirada do próprio site da marca , que vale a pena dar uma conferida , e a foto, do blog : Mais saúde e beleza .

4 comentários on "Vult para cabelos ."

Tácila Rubbo on 3 de agosto de 2010 às 14:34 disse...

hmmmmm, adorei a matéria!
A Vult anda inovando bastante né?
*--* bjs

Jéssica Silva . on 4 de agosto de 2010 às 13:50 disse...

Muuito mesmo , e essa linha parece ser bem legal :D espero que chegue aki em Itba logo , por cidade pequena demoooora pra chegar esses lancamentos maras ¬¬
Tácila amr , vejo que você está sempre por aqui ... obrigada pelo carinho flor :D

'tatii on 5 de agosto de 2010 às 14:24 disse...

que legal. ^^
viva o cabelo liso. xp

Jéssica Silva . on 15 de agosto de 2010 às 10:59 disse...

/o/

Postar um comentário

Visitantes .

free counters

Seguidores .

 

Universo Feminino . Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez