quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diferença entre pó compacto , pó facial e pó translúcido .


Oi gente , aqui estou eu novamente , tentando esclarecer dúvidas que todas nós temos ou tivemos um dia . Como ainda estamos na preparação da pele , hoje vou falar da diferença entre o pó compacto , o pó facial e o pó translúcido .




O Pó Facial , possui partículas extremamente finas, dando um acabamento mais leve e natural á pele . Ele é normalmente conhecido como pó solto , pois por ser mais fino ele sempre vem "solto" na embalagem . Pra ficar mais claro , é tipo aqueles pós da Natura que já vem com a esponjinha ou pincel conectada na embalagem pra facilitar a aplicação .

Pó Compacto , confere uma cobertura mais densa, além de ser mais fácil de retocar durante o dia caso haja necessidade . Como o próprio nome diz , ele vem compactado na embalagem .
No que diz respeito à durabilidade e eficácia, ambos são quase iguais , sendo que o compacto tem uma duração um pouco maior , pois se fixa mais na pele .
Normalmete os pós compactos , são aplicados com um esponjinha , mas se você usar um pincel , o acabamento da make fica mais natural e evita o acúmulo de produto .

Já o Pó Translúcido , não é exatamente um tipo de pó , e sim uma tonalidade que pode estar tanto no pó compacto , quanto no pó facial . A cor translúcida , é aquela que se adapta a maioria dos tons de pele e te dá uma cobertura mais suave e menos " potente " .
Esse tipo de produto , é mais para tirar o brilho da pele e não para ajudar na cobertura de possíveis imperfeições . Essa tonalidade , é recomendada para quem não tem marcas na pele do rosto , e deseja apenas tirar o brilho da pele .

5 comentários on "Diferença entre pó compacto , pó facial e pó translúcido ."

Anônimo disse...

10

Anônimo disse...

Ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu!

Anônimo disse...

Ajudou muito gostei da explicação.

Florene Gonçalves disse...

Obrigada, ótima explicação.

Unknown on 18 de abril de 2019 às 11:35 disse...

Obrigada pela explicação 👏👏

Postar um comentário

Visitantes .

free counters

Seguidores .

 

Universo Feminino . Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez