domingo, 19 de setembro de 2010

Umectação capilar .






O QUE É : Umectação capilar ou banho de óleo , é um potente tratamento para cabelos . A umectação devolve a umidade natural , equilibra , hidrata e acalma o volume dos fios .
Ela pode ser feita antes do banho para minimizar os efeitos do shampoo ou antes da hidratação , neste caso ela potencializa os efeitos da máscara.
A umectação deve ser feita com óleos vegetais puros e/ou misturados (coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamos, extrato de aloe vera, amêndoa doce, semente de uva, gérme de trigo, abacate , olívia e por aí vai) .
Evite óleos que contenham óleo mineral em suas fórmulas , pois o óleo mineral gruda no fio e dificulta a penetração de outros ingredientes.

MODO DE USAR : Os óleos podem ser aplicados com os cabelos secos ou molhados , mecha por mecha .
Pode-se usar uma touca de alumínio ou uma touca térmica ( sempre tomando o cuidado de esquentar a touca antes de colocá-la na cabeça, retirando-a da tomada, para que o calor apenas ajude o óleo a penetrar no fio sem fritá-lo) .


*


COMO EU FIZ : Primeiro eu lavei os cabelos com um shampoo anti-resíduos ( Niely Gold ) , depois apliquei cerca de 50 ml de óleo de olívia extra-virgem com 0.5 % de acidez e deixei agir por 1 hora e 10 minutos com uma touca de alumínio .
Logo após , lavei novamente os fios com o shampoo da Vita Charme de Queratina ( a primeira "ensaboada" foi nojenta , saiu um caldo amarelo errrrrrrgh ) . Como o cabelo ainda estava cheiiio de azeite , repedi por mais duas vezes o processo de lavagem .
Logo em seguida , apliquei a máscara de tratamento Max Queratina da Niely Gold e deixei agir por 40 minutos ( dessa vez , sem a touca porque ela ficou toda melecada de azeite e com um cheiro nada agradável ) e enxaguei .
Finalizei com o creme sem enxágue Controle de Volume , Elseve .

O QUE ELA REALMENTE FEZ : Bem , na hora que estava enxaguando os cabelos , antes de aplicar o shampoo pela primeira vez , senti ele duro ... bem duro mesmo . Mas na hora de aplicar a máscara já percebi uma diferença , meus cabelos estavam mais macios que antes . Deixei a máscara agir e quando enxaguei e finalizei , percebi uma enooorme diferença em meus fios . Ficaram hidratados , macios e com muito brilho .
As única coisas que me decepcionaram , foi que , reduziu muuito pouco o volume ao contrário do que já li em vários blogs e depois de seco , o cabelo não ficou tão macio igual estava antes , parece que ficou meio duro ( um pouco menos do que na hora que estava enxaguando) , mas melhorou um pouco seu aspecto.
Não ficou lá essas coisas ... pelo que já li e ouvi , esperava resultados melhores .
Pra mim , que tenho química ( relaxamento ) e fios grossos , algumas máscaras cumprem melhor seu papel e fazem menas lambança rsrs' , mas pode ser que pra você e pro seu tipo de cabelo dê certo .

Iai , alguem já experimentou ? O que acharam ?




3 comentários on "Umectação capilar ."

Leticia Loureiro on 20 de setembro de 2010 às 13:37 disse...

achei que deve fazer uma melequeira
kspaoksapskakspaoksopakopaks'

Jéssica Silva . on 20 de setembro de 2010 às 13:38 disse...

MUUUITA , e nao e bom ¬¬'

Anônimo disse...

Para mim o oleo de ricino com de amendoa doçe ñão tem melhor

Postar um comentário

Visitantes .

free counters

Seguidores .

 

Universo Feminino . Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez