sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O melhor hidratante corporal .


Acertar na escolha do hidratante não é uma tarefa tão simples assim. O cheiro, a qualidade e a textura são os itens mais analisados pelas mulheres. Mas e a composição? Você já reparou na base do seu creme? E os mitos que envolvem a aplicação do produto?

Potencialize os resultados :
Você já deve ter ouvido falar, por exemplo, que quando o creme é muito perfumado dá para desconfiar da sua efetividade, não é mesmo? Mas, de acordo com a esteticista, hoje em dia, já é possível unir uma boa hidratação, com um cheiro bom. Hoje, as associações de princípios ativos de boa qualidade com essências já não é tão complicada. Diversas marcas conseguem unir essas duas qualidades , explica à especialista
No entanto, se você engrossa a ala das mulheres que aproveita para passar a loção para o corpo na face, é melhor tomar cuidado. "A pele do rosto é muito mais sensível que a do corpo, e existem diversos produtos específicos para essa área. Essa atitude, além de aumentar as chances de alergia, não garante o resultado esperado", explica.
Outra dica da esteticista Nilza Bittencourt é esperar alguns minutos para se vestir, depois que passamos o hidratante no corpo. "Para não correr o risco de retirar o produto com a roupa, o ideal é que a mulher espere uns cinco minutos para garantir a absorção do produto", diz.

Segredinhos dos rótulos :
E já que conhecer a composição é um aspecto superimportante do ritual, a esteticista separou os quatro melhores princípios ativos que garante um corpo hidratado de verdade. "Podemos separar a base de formulação de produtos em quatro itens principais, esses aditivos são essenciais para garantir uma hidratação completa", ressalta.

* Confira as dicas dos compostos que não podem faltar no seu creme hidratante :

D.S.H. CN®: o aditivo é uma junção do silício orgânico com ácido hialurônico. Eles ajudam a preservar a elasticidade, além de ser altamente reestruturante. Com esse principio ativo, a hidratação é imediata e duradoura.

G.P.S Threalose: este ativo colabora para a sobrevivência das células e combate a desidratação em situações como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo.

Aquaporine: realiza a chamada "hidratação inteligente", pois melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura e proporciona maciez e elasticidade à pele e confere suavidade ao toque. Além de estimular a renovação celular.

Laminactine : presente nesse composto, a perilla é uma planta bastante utilizada na medicina tradicional chinesa. Ela é rica em ômega-3 e fito-componentes que estimulam a síntese de colágeno. Ela também melhora a absorção e penetração dos ativos, além de proporcionar ação anti-irritante e calmante para pele.


Fonte : site - Minha Vida.

5 comentários on "O melhor hidratante corporal ."

Nicelle Almeida on 8 de outubro de 2010 às 14:06 disse...

Nossa, que post super interessante e com informações valiosas. Amei e vou colocar em prática. Muitas observações que vc fez, eu nunca nem tinha parado pra pensar.
Beijos e obrigada pelas dicas.
Tem post novo lá no blog, te espero, tá? ;)
Ótimo final de semana, minha flor.
www.nicellealmeida.blogspot.com

Nicelle Almeida on 9 de outubro de 2010 às 13:09 disse...

Querida, ótimo final de semana e feriado pra vc! =)
Um super beijo. Te espero lá no blog, tem post novo e vais amar ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Jéssica Silva . on 10 de outubro de 2010 às 13:27 disse...

Brigaada flor , pra vc tbm :D

Claro , estou sempre por la *-*

Fernanda Maria on 16 de novembro de 2010 às 09:42 disse...

Adorei essas dicas. Onde eu moro é muito quente e é época dos ventos por aqui, então a pele sofre demais. Nessas horas todo cuidado é pouco.


Gostei muito do blog, vou seguir.

Anônimo disse...

Jéssica,

finalmente vejo um post a respeito de hidratante corporal com a mesma preocupação em relação à pele do rosto!
Muito legal.
Você teria dicas quais são as marcas do mercado que possuem esses componentes na fórmula?
abraços!

Postar um comentário

Visitantes .

free counters

Seguidores .

 

Universo Feminino . Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez