domingo, 2 de janeiro de 2011

Gravidez na Adolescência - apresentação da Tássia .


Há muito eu queria falar sobre esse assunto , e agora surgiu uma boa oportunidade .
Hoje em dia , não são mais exceções ... são números grandes e reais . Cada dia mais , as mulheres estão se tornando mães mais cada vez mais novas , e isso não as tornam menos mãe e capaz .
Ter pouca idade , não significa não ter capacidade . Claro , que não é fácil ... requer muita responsabilidade , mais também vemos que as vezes uma adolescente é mais mãe , do que muita mulher de 30 , 35 anos .

NÃO ESTOU APOIANDO A GRAVIDEZ PLANEJADA NA ADOLESCÊNCIA , APENAS  MOSTRANDO O QUE ACONTECE NA VIDA REAL DESSAS MÃES !

Hoje , vou entrevistar a Tássia , ela é nossa nova colaboradora do blog , tem 15 anos e está gravida de 7 meses , de uma menininha .






 Quando foi como você descobriu que estava grávida? E como foi na hora de contar para seus pais?

Acho que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida até agora, eu sinceramente nunca me imaginei grávida aos 15 anos, e o mais difícil disso tudo foi que eu não conseguia aceitar, não conseguia acietar que teria que adiar muitas coisas em minha vida por causa de uma gravidez. Minha mãe foi quem desconfiou, então foi ela que me fez fazer o exame, quando ela viu o positivo, não sabia se chorava comigo, ou me ajudava a aceitar a situação, ela ficou chocada e eu mais ainda, pois a decepcionei totalmente...

E o pai do bebe , como ele reagiu? Como foi quando você contou pra ele? Ele te apoiou? Quantos anos ele tem ?

Ele ficou bem nervoso com a situação, no momento em que fui fazer o exame ele estava comigo, ele e minha mãe, o mais difícil para ele foi pela minha idade.. Ele me apoiou totalmente, disse que estaria comigo em todos os momentos, que faria de tudo por nós e que nunca me deixaria. 25 anos , bem mais velho que eu né rs .

E em relação aos seus amigos? Como foi?
Eu sempre soube separar os verdadeiros amigos e os colegas.. Os verdadeiros estiveram ao meu lado, me apoiaram, aconselharam, ajudaram no que foi preciso, e provaram que são realmente verdadeiros amigos, pois nesse momento eles estiveram comigo..

E foi difícil para você tornar mulher assim tão rápido? Tem filho, e não pode mais sair tanto, como os mais velhos dizem: ‘Perdeu a tua juventude’ ?
Difícil claro que foi, afinal, eu estava completamente despreparada, emocionalmente para ter um filho, o mais difícil de aceitar não foi pensar nas saídas, baladas perdidas, festas com amigos, poi sei que tudo isso será recompensado, não vou dizer que não sentirei falta, aí estarei mentindo, mais isso não é o pior, o difícil mesmo é atrasar meus estudos, e deixar de lado certos planos que eu tinha..

Qual é a melhor parte de se tornar mãe ?
Ah, é complicado dizer isso.. Ser mãe é algo maravilhoso, a maternidade me faz muito bem, acho que todos os momentos ao lado da minha filha será a melhor parte de ser mãe, hoje sei que tenho um propósito de vida, vivo por ela, ela é tudo pra mim, e é bom sentir isso, me sinto bem, é algo novo e instigante, só sendo mãe para saber!

E a primeira ultra ? A primeira vez que escutou o coração ? E quando descobriu o sexo , o que sentiu ?
A primeira ultrassonografia foi um passo para eu aceitar a situação, pois foi a primeira vez que ouvi o coraçãozinho dela batendo, foi aí que  a ficha caiu, e tive a real certeza de que estava grávida rs, vi que tinha um serzinho inocente e indefeso dentro de mim, e aceitei a situação, afinal, essa criança não tem culpa alguma de um ato meu. Eu sempre sonhei em ser mãe de um menino, então quando soube que era menina foi um pouco de desapontamento e emoção juntos, passei a AMAR ser mãe de menina quando ganhei a primeira roupinha rosa, um vestidinho lindo, foi maravilhoso..

Quando a neném nasce ? E o enxoval ?
A data prevista para o parto é dia 24/03/2011. Já temos tudo pronto, só estamos a espera da Alícia .

Flor , obrigada pela entrevista e seja bem-vinda !
Obrigada!



12 comentários on "Gravidez na Adolescência - apresentação da Tássia ."

Profano Feminino on 2 de janeiro de 2011 às 09:55 disse...

Realmente é uma situação bem complicado seja ela na adolescencia ou na vida adulta, gostei da abordagem do tema e da entrevista ^^

http://www.profanofeminino.blogspot.com/

Malu on 2 de janeiro de 2011 às 10:23 disse...

legal...
se for pra falar sobre gravidez na adolescência, pode chamar. tem muito mais coisa mais importante na vida do que perder balada e aceitar um filho cedo. o buraco é mais em baixo e não é só a mãe que tem a perder em algumas coisas por ter tido um filho cedo, as vezes o filho perde algumas coisas por chegar cedo.

Jéssica Silva . on 2 de janeiro de 2011 às 10:26 disse...

Que bom que voces gostaram .

Unknown on 5 de janeiro de 2011 às 05:33 disse...

Cuidar da gravidez é muito mais do quê fazer pré-natal e exames de ultrassom.As mamães precisam cuidar da alimentação,praticar atividades físicas e,por incrível que pareça,dos dentes.As gestantes precisam de cuidados especiais dos dentistas,tanto para a saúde bucal dela quanto do bebê.É impressionante,mas uma boa dentição dos filhos começam mesmo antes deles nascerem.
Quero compartilhar um link que pode ajudar as mamães a se prepararem para cuidar dos dentinhos de seus filhos:

http://bit.ly/94I0Zj

Jéssica Silva . on 5 de janeiro de 2011 às 06:03 disse...

:D Muito lega sua reportagem , volte sempre !

Anna Czizek on 29 de julho de 2011 às 11:08 disse...

ela tem blog ? alguma coisa que podemos nos comunicar com ela ?

cintia viana disse...

só quem tem filho nessa idade sabe,eu conheço a tassia a tanto tempo e nem sabia que ela tambem tava gravida eu to de 7 meses o meu nasce em janeiro,realmente perde muita coisa...mais depois se deus quiser volta tudo ao normal,é nessa hora que a gente ve quem ta do nosso lado...felicidades tassia.

Anônimo disse...

Na realidade, nós adolesente desde o momento em que entramos na vida sexual sabemos dos ricos, tanto de uma doença, quanto uma gravidez muita das vezes indesejada!
Eu sou sou gestante tô no 8° mes, e tenho 17. Eu sei plenamente que se eu fui mulher para fazer também tenho que ser mulher para cuidar!
e abrir mão das coisas da adolescencia e cair na realidade!

Anônimo disse...

Some link spammers monitor DNS records for domains that will expire soon, then buy them when they expire and replace the pages with links to their pages. See Domaining. However, Google resets the link data on expired domains. To maintain all previous Google ranking data for the domain, it is advisable that a buyer grabs the domain before it is "dropped", preferably from a domain name after market (Godaddy Auctions, for instance). Some of these techniques may be applied for creating a Google bomb — that is, to cooperate with other users to boost the ranking of a particular page for a particular query.

Anônimo disse...

Some link spammers monitor DNS records for domains that will expire soon, then buy them when they expire and replace the pages with links to their pages. See Domaining. However, Google resets the link data on expired domains. To maintain all previous Google ranking data for the domain, it is advisable that a buyer grabs the domain before it is "dropped", preferably from a domain name after market (Godaddy Auctions, for instance). Some of these techniques may be applied for creating a Google bomb — that is, to cooperate with other users to boost the ranking of a particular page for a particular query.

Anônimo disse...

http://univeersofeeminino.blogspot.com.br

Anônimo disse...

www.youpix.com.br/tag/porno

Postar um comentário

Visitantes .

free counters

Seguidores .

 

Universo Feminino . Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez